terça-feira, 31 de março de 2009

Músculos...

Doem-me todos.
Mesmo mesmo mesmo mesmo todos.
Chiça, com 30 anos já não aguento 2 horas a jogar ténis?
Fraquinha, muito fraquinha (mas com uma boa direita).
Só tenho uma coisa a dizer: Ui!!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ensaio sobre a cegueira

Vi o filme há menos de um mês.
Andava curiosa por causa de um comentário que vi o Saramago fazer ao realizador de Blindness, depois de ter assistido à estreia deste filme, foi qualquer coisa como: "Obrigado por ter feito este filme!" Aquilo tocou-me, ele estava muito emocionado, percebia-se que tinha adorado o que acabava de ver.
Então quis ver também. Gostei, mas não adorei.
Li o livro há uns anos e obviamente que não se compara uma coisa à outra. A parte que mais gostei do livro nem sequer consta no filme. Não tem nada a ver com o que imaginava enquanto lia o livro. Qualquer coisa como ler "Como água para chocolate" da Laura Esquível e ficar surpreendida com a grande adaptação ao cinema.
Fica apenas a dúvida: será que vão adaptar também o "Ensaio sobre a lucidez"? Sim, porque este é a continuação do outro, como tal faz sentido perguntar... Se sim, espero que fique melhor adaptado.
Acho, no entanto, que o "Ensaio sobre a lucidez" tem mais a ver com a realidade portuguesa, não estou a ver esse filme ao estilo americano.
Aliás, como as coisas estão neste país, o voto em branco será mesmo o sinal da maior lucidez possível. E se acontecesse.... UUUUU que medo....

Depois de alguma relutância, voltei. Ainda não sei bem porquê, mas estou aqui a escrever. Há desilusão à mistura, como é óbvio, quando um projecto dá para o torto, mesmo que esse projecto seja só e apenas...um blog.


Portanto, o que aconteceu, perdemos o interesse no blog? Umas pelas outras? O que se terá passado? Talvez eu saiba a resposta, talvez não.


Talvez todas nós saibamos bem o que sucedeu... sim, sabemos bem.

E por isso deixa-se morrer o blog? É mais fácil, realmente, vira-se costas ao blog, e pronto, o problema está resolvido.


Pois, mas eu não estou para aí virada, apetece-me resolver esta questão, pelo menos a parte que me compete.


Mesmo que seja a falar para o boneco, mesmo que mais nenhuma de vós o faça, eu vou fazer.


O blog renasceu. Tenho dito.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma música dos U2.... One

Eu sou....

‘One’:

Você tem muito amor para dar. Sente com grande energia aquilo que acontece, não só a si, mas também aos outros. É sensível e não tem pruridos em rir ou chorar diante de desconhecidos, porque as emoções são parte fulcral do ser humano. Acredita no valor das pessoas e gostava de ir para a rua com um cartaz dizendo “Abracinhos Grátis”.
“One loveOne bloodOne lifeYou got to do what you should”