quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Essa agora, ou melhor "Eça agora"


Estava eu muito bem a passear no Fórum Algarve no sábado, quando me deparo com este livro Eça agora, Os Herdeiros dos Maias, pelo que percebi logo na altura, pela leitura da contra capa, este era um remake actual do famoso romance daquele autor. Fiquei logo cheia de curiosidade, primeiro porque adoro o Eça, depois porque é um livro diferente, visto que é escrito por sete autores (Mário Zambujal, Luísa Beltrão, José Jorge Letria, Alice Vieira, João Aguiar, José Fanha, Rosa Lobato Faria) e depois porque nesses autores está incluida Rosa Lobato de Faria, escritora, e não só, pela qual eu nutro a maior das admirações.


Apesar de estar a acabar um livro e já ter outro para começar, tive de adquirir este e não sosseguei enquanto não o terminei... Isto já diz tudo, o livro é espectacular. Há certas passagens em que não pude deixar de pensar "O Eça podia muito bem ter escrito isto". Claro que nem tudo lembra o Eça, e o livro entra por caminhos em que eu às páginas tantas só pensava "Onde raio é que isto vai parar!?"

Concluindo, recomendo às minhas caras colegas, e a todos que percam o seu tempo a ler este post, que leiam este livro.

P.s. Como o livro não deve chegar nem à Guiné nem aos Açores (Percebem a ironia, tão ao gosto do Eça), eu posso tratar de o enviar para vocês por correio, tenho é de cobrar uma comissão... a vida tá difícil!

5 comentários:

GG disse...

À Guiné é provável que não chegue ... mas aos Açores deve chegar , nem que seja através de uma livraria virtual ;-)

Teresa disse...

Oh Gabriel, aqui também há livrarias, pá, pelo menos uma, acho eu!! E uma biblioteca de meter respeito, só tenho um bocadinho de medo de mexer nos livros, não vão eles desfazer-se, coitaditos!

Rony disse...

Então em que é que ficamos? Existe ou não uma livraria?

Azoreano Náufrago disse...

E também há papelarias.Às vezes também vendem livros...
Uma vez que nessas papelarias podemos encontrar jornais diários atrasados (mas nunca do próprio dia), quem sabe por lá esteja o "precioso" escondido...

GG disse...

Pois, é claro que há livrarias ;-) estava-me a referir ao livro "Eça agora, Os Herdeiros dos Maias" que talvez não chegue a essas livrarias mas que está disponivel na net através das livrarias virtuais ...