domingo, 18 de novembro de 2007

Recordar a Mafalda...


Sem dúvida, a mais revolucionária e divertida personagem de banda desenhada jamais criada. E apesar de contar já com uns bons anitos, nunca passa de moda. Ela é única, ela é a Mafalda!Tenho tantas saudades do meu livro (calhamaço) " Toda a Mafalda" , uma oferta da minha avó em 1991, agora já sem capa, arranhado pelos meus gatos, bolorento, com páginas a menos. Durante anos, adormeci com ele nos braços, pelo menos uma tira do livro tinha que ser lida antes de fechar os olhos. Quando voltar ao continente trago-o comigo, tão velhinho, coitadinho, eu preciso dele e ele precisa de mim.

2 comentários:

Azoreano Náufrago disse...

Tu é que estragaste a capa e tu é que arranhas o livro todo (como fazes agora aqui no sofá!). Se apanho aqui este livro, vou dá-lo ao Zezéca! O Lucky Lucke é que é bom. A Mafalda é gogól!!!

Rony disse...

Sim, a culpa é tua. Foste tu que me pegaste o vício. Devo confessar que agora estou limpa já há algum tempo, mas eu sei que tu sabes, que eu sei que a recaída volta sempre a acontecer...Sempre que entro no meu quarto lá está o calhamaço a chamar por mim: "Lê-me... lê-me"! Irresistível