quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Aqui o Natal não é vermelho... nem dourado, nem prateado. Aqui o Natal é verde.

Aqui as ruas não são cobertas de luzes a piscar, aqui o Natal é iluminado pelas estrelas que se vêm como em lugar algum.

Aqui não se pedem carrinhos e bolas ao Pai Natal, aqui pede-se paz, esperança e um dia de amanhã melhor.

Aqui não se acende a lareira nem se come bolo rei, aqui abrem-se as janelas para deixar a brisa morna entrar e sai-se para a rua para comer um gelado.

Porque aqui também é Natal, mas é um Natal verde!

FELIZ NATAL

6 comentários:

Teresa disse...

Mas há kem não pense mt nisso. Natal para mt gente é dar prendas, receber prendas, e tar em casa quentinhos com a família, o resto k se lixe, mai nada. Natal para mim já foi bom, mas qd uma famíla se parte ao meio, Natal não volta a ser Natal nunca mais...

Rony disse...

Tu que sempre adoraste o Natal, não te estou a entender... Não tás com quem não interessa, apesar de custar, mas tás com quem mais gostas. Quero ver-te arrebitada (grande palavra) e entusiasmada e feliz!!

Teresa disse...

Isso é verdade, mas continuo a dizer k o Natal já não é o k era, enfim, as coisas vão mudando... Arrebitada tou sp, até já me chamaram de super tia, em tempos k lá vão, lol...

Estou de Dieta disse...

Ah pois era :)
Quanto ao Natal... tou como a Teresa, continuo a gostar, a abrir as prendinhas só à meia noite, etc, etc... até fico bastante marafada quando alguém se decide a começar o "desembrulhamento" antes, mas... é como diz a Teresa, quando uma família se parte ao meio... e para além disso estamos longe das duas partes, é complicado, mesmo estando perto de alguém que amamos!!!

Quanto ao Natal aí ser verde... é uma ideia completletamente diferente do ideal de Natal com que sempre sonhamos, neve, frio na rua e um conforto familiar que aquece a alma, para além da lareira (que só soube o que era realmente aqui na minha casinha), mas não deixa de ser Natal.

Desejava mesmo é que o espirito de Natal permanecesse em nós durante todo o ano, e não me refiro às prendas (o que tb não era mau de todo... lol) mas sim à compreensão, paz, e amor ao próximo!

P.S - Vocês estão a ver no estado em que me deixaram???? :)

Teresa disse...

Sua lamechas, pá!!! Mas tu deves compreender-me bem, tens um situação semelhante...

PQ disse...

Assim até eu comemorava o natal.