quarta-feira, 30 de abril de 2008

Lamechices e otras cositas mas...

Primeiro que tudo, tenho agradecer por ter sido convidada para participar neste blog, mesmo não sendo de Tavira. :)

Ora, quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muita dada a ficção. Seja em livro, em cinema, série de TV, ou ocasional novelita. Há muitas séries de TV que me entusiasmam muito, mas que vão perdendo a pica à medida que as temporadas se sucedem. Foi o que aconteceu com o Prison Break, que nunca mais foi a mesma coisa desde a primeira série.
Do que a TV nacional tem para oferecer, e que passa em horário próprio aqui para a Cinderela, vejo os Irmãos e Irmãs (sextas, 22h40, na rtp2) e a Anatomia de Grey (terças, 22h40, rtp2). Tenho pena de adormecer sempre antes de começar o Californication, mas...
A Anatomia de Grey não me entusiasmou muito quando começou. Mas esta segunda temporada é brutal. Já sei que neste momento está a Verónica a dizer que detesta, mas há medida que os episódios se sucedem eu gosto cada vez mais. E ontem... Ontem dei por mim a derramar uma ocasional lágrimazita, quando o Danny, depois de ter conseguido o transplante de coração que esperava há 10 anos, depois de ter pedido a Izzy em casamento e ela ter aceitado, morreu!
Eu sei que isto faz lembrar o Romance de Cordélia, da Rosinha Lobato de Faria, mas foi inevitável. Eu sei que me estou a pôr a jeito para comentários maldosos, mas quem nunca derramou uma lágrima a ver um filme que atire a primeira pedra!

5 comentários:

Rony disse...

É a "Anatomia de Grey" e os CSI´s, posso até ver um ou outro episódio, mas fico-me por ai.

O "Romance de Cordélia" de Rosa Lobato de Faria é lindo, gosto em especial das partes em que a autora escreve à maneira das telenovelas mexicanas: Cassandra Rosa vivia sózinha com o seu pai que, coitadinho, era entrevadito. Sua mãe, coitadinha, já tinha morrido, fora atropeladita por uma camionete. Cassandra Rosa só desejava um emprego para pagar as contas da casa, por isso foi pedir emprego, como empregada de limpeza, à firma do poderosíssimo Gustavo Henrique, um homem lindo, mas com um coração de pedra... Looool

Se tiverem oportunidade leiam este livro, dá para rir, mas não só... o livro surpreende.

Estou de Dieta disse...

Bem vinda :)

Ianita disse...

A história do Danny, coitadito, fazia muito bem lembrar essas mexicanas do livro, que eu também aconselho. Sei que muitas pessoas estão agora a torcer o nariz, mas a Rosa Lobato de Faria é uma excelente escritora, pós-modernista. Não negue à partida um autor que desconhece, e lancem-se à descoberta da sra. que escreveu o Amor de água fresca, mas também A trança de Inês, um dos melhores livros que li nos últimos anos. :) (e ainda não perdi a esperança de converter a Verónica!)

Teresa disse...

Às vezes, lá estou eu a fazer zapping e pimba: a Anatomia de Grey! páro um bocadinho para ver, mas nunca vejo o episódio completo, primeiro porque faz-me sp chorar e dps pq torna-se confuso ver uma série k está a dar na rtp2, rtp açores e fox life, cada qual na sua temporada, eu não percebo nada daquilo.... Eu choro por tudo e por nada, mas o 1º prémio da lamechice vai para o Extreme Makeover-Reconstrução Total, conhecem?? Eles renovam a casa de pessoas k precisam e a reacção deles é sp mt emocionante, é por demais...e eu sou uma manteiga derretida, eu assumo!!!

Ianita disse...

Pois eu já nem falo desses programas... escolhem sempre pessoas muito boazinhas. Lembro-me de uma sra. que dava de comer aos pobrezinhos das redondezas e que ficou sem casa por causa do Katrina. Nem comento. Chorei baba e ranho. EU choro até a ver aqueles programas da manhã... é deprimente, mas é verdade...