quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eu estava bem era no Alentejo!

Nasci no Alentejo, mas nunca me senti realmente alentejana. Vivi no Algarve mas também nunca me senti realmente algarvia.
Estou em África mas nunca serei africana.
Há dias em que não sabemos bem onde queríamos estar, mas hoje apetecia-me estar no alentejo, deu-me esta vontade de estar num cantinho ensolarado, sentada debaixo da sombra de uma árvore com um cesto de laranjas ao lado. A comer uma laranja daquelas bem doces descascada com uma navalha bem afiada e ouvir o silêncio. Sentir a felicidade de não ter nada que fazer e preocupar-me apenas com a hora da sesta.
É isso. Hoje estava bem era no Alentejo. Amanhã já não sei onde gostava de estar, mas hoje sei.

1 comentário:

Teresa disse...

É o chamamento alentejano, não é bom contrariar. Isso é preguicite aguda k te está a dar, não é?? Ir para o alentejo, ver o tempo passar, sem fazer nenhum, levar ali uma hora p descascar uma laranja, e mais outra hora p comê-la... É isso mesmo, todos temos direito aos nossos momentos de inércia!!