segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Freddie

Lembro-me, como se fosse ontem, de receber a notícia da sua morte. Ouvia rádio, na cozinha, enquanto comia um prato de Nestum (as coisas que ficam na nossa cabeça) e não consegui conter as lágrimas. Foi há 17 anos, no dia 24 de Novembro.
Os Queen, em especial o Freddie, marcaram a minha adolescência como o melhor grupo do mundo. Tinha imensos posters deles, cassetes e discos, coleccionava cromos, até comprei bandeiras do grupo para pendurar na parede do quarto. Enfim, pode dizer-se que era uma fã dedicada.
Hoje em dia já não tenho essa "obsessão" por tudo o que diz respeito ao Freddie e aos Queen, mas há algo que se mantém: continua a ser a minha banda de eleição.
Por isso, esta data não podia passar em branco, e aqui fica a minha homenagem, dando especial destaque a uma das minhas músicas preferidas do Freddie. Espero que gostem, tanto como eu...






3 comentários:

Ianita disse...

Marcou-me mais uma outra data. O 22 de Novembro, o dia em que comunicou ao Mundo a sua homessexualidade e que tinha SIDA. Terá sentido o fim próximo...

Noutro dia ouvi o Brian May dizer que se o Freddy não tivesse morrido, os Queen acabavam, porque já não conseguiam suportar.

Kiss

Rony disse...

É impossivel não se gostar de Queen. Eu gosto, mas eles não me marcaram como a ti, tinha outras referências mais fortes.

É interessante ver como certas coisas nos marcam e ficam gravadas na nossa memória.

Teresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.