terça-feira, 4 de novembro de 2008

Memória

A memória, isso sim, teremos sempre a memória...

Olho para trás...Vejo o teu rosto, enrugado pela força do tempo, as mãos que outrora brincaram de foge-foge, uma madeixa de cabelo alvo a cair sobre a testa, cabelo que um dia foi estrategicamente apanhado num perfeito carrapito, mas hoje não, já não há força sequer para viver, quanto mais para vaidades.
-Despede-te dela...
-Não consigo, já te disse que isso nunca farei!!

Ontem, uns olhos doces e cansados, transparecendo todo o sofrimento de uma vida. Hoje, perdidos, vazios, prestes a cair num abismo.
Vejo-te, mas já não estás aqui. Agarro-me à tua imagem, mas ela parece fugir-me entre os dedos... e voa, rodopia sem parar, o vento não ajuda e já não se consegue alcançar.
Acordo e já não te vejo. Acabou.
Não houve despedida, mas ficou a memória.
Ficará para sempre. Adeus.

6 comentários:

Estou de Dieta disse...

Que lindo texto amiga....

Teresa disse...

Obrigada, miga, é dedicado à minha bisavó Antónia, de kem eu gostava tanto...

Rony disse...

E ontem dizias que estavas sem inspiração...

Tá lindo, muito profundo. Pensei na minha bisavó e nas minhas avós e emocionei-me.

Estou de Dieta disse...

Pois, também eu... :(
Mas estás de parabéns, não pelas lindas palavras, como pelo sentimento nelas depositado :)

Teresa disse...

De facto ontem não tinha kk inspiração, mas lembrei-me dela e quis homenageá-la com este texto. Escrevi-o com as lágrimas a cair-me pelo rosto, pk continuo a sentir a falta dela, apesar de ter partido há anos. Quem me dera ter aproveitado melhor o tempo k tive com ela...;(

Carla disse...

Muito sentido o teu texto... Para quem não tinha inspiração, estiveste tão bem que parece que as frases sairam direitinhas para o sentido profundo do teu texto!