segunda-feira, 21 de julho de 2008

Há dias em que, sem querer, pequenos pedacinhos do passados cruzam o nosso presente, pequeninos nadas que depressa se tornam tudo quando fechamos os olhos e parece que muita coisa volta de novo...
Isto costuma acontecer-me com alguma frequência, espécie de dejá vú provocados por um cheiro, um som, uma imagem ou uma música...
Fiz um download de músicas da net e no meio daquela embrulhada toda, camuflado num título tipo os maiores êxitos de ... à muitos anos atrás (!), deparei-me entre outras com duas músicas que gostava imenso, voltei a ouvi-las passado este tempo todo e descobri que continuo a gostar muito delas... com o gostinho especial que agora me trazem recordações que achava perdidas.
As recordações são como as opiniões, são pessoais e cada um tem as suas mas podem ser partilhadas, e quem sabe mais alguém consegue fazer comigo uma viagem ao passado!


LA UNION
- Lobo Hombre en Paris -





Mikel Erentxum
- A un minuto de tí -



5 comentários:

Estou de Dieta disse...

Sem dúvida, musicas que me marcaram para a vida... Passo imenso tempo sem as ouvir também, mas faz-me recordar tanta coisa... boa e má!

Ianita disse...

Devia ser proibido termos memórias de há tanto tempo atrás... Estamos velhas, caras amigas. E a velhice não é dita pelos anos que temos, mas pela quantidade de memórias. Serei talvez mais velha que muita gente com 70 ou 80 anos...

Teresa disse...

Epa, andamos numa de melancolia, tou a ver k sim...

Carla disse...

Não concordo!
As recordações enriquecem o nosso presente, somos melancólicas porque somos tugas e temos a palavra saudade que é só nossa e por causa disso temos a mania de andar numa de nostalgias...

A mim as recordações dão mais força ao agora, e quantas mais melhores, quer dizer que vivemos muito e com muita intensidade!!!

Teresa disse...

Falou e disse... mai nada!!