sexta-feira, 4 de julho de 2008

A velha...

Eram três filhos que saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles encontraram-se e estavam a discutir sobre os presentes que conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.

O primeiro disse:
-Eu consegui comprar uma mansão enorme para a mãe.
O segundo disse:
- Eu enviei-lhe um Mercedes topo de gama com motorista.
O terceiro sorriu e disse:
- Com certeza ganhei-vos em matéria de presentes. Vocês sabem como a mãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então, mandei-lhe um papagaio castanho, raro, que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar 10.000€ por ano para o mosteiro, durante 10 anos, mas valeu a pena. A mãe precisa apenas dizer o capítulo e o
versículo, que o papagaio recita-o sem um único erro.
Tempo depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:

"José, a casa que me compraste é muito grande. Eu moro apenas num dos quartos e canso-me bastante a limpar a casa toda".

"Chico, eu estou muito velha para sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que me deste. E o motorista também é muito mal educado."

"Querido António, foste o único filho que teve bom senso para saber o que a tua mãe realmente gosta. Aquela galinha estava deliciosa, muito obrigada."

4 comentários:

Teresa disse...

O k é interessa é a intenção, não é?

Ianita disse...

Nem sempre. Porque o que muitas vezes precisamos é de saber que os que nos são mais próximos nos conhecem. Eu dou muito valor aos presentes que revelam que a pessoa me conhece, independentemente do valor. E é por isso,que faço questão de dar prendas personalizadas. Implica mais planeamento, mais tempo, mas penso que os níveis de satisfação são muito maiores. :)

Ianita disse...

E neste caso, acho que o melhor presente era mesmo irem visitar a mãe... Digo eu!

Estou de Dieta disse...

Tadinho do papagaio... mesmo com tantos anos de estudo.... lixou-se "Com F" :)