quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais um desafio!

Só mais um, só mais um, só mais um!!!!!
A multidão entoa em coro um apelo a mais um desafio...

Houve alguém que disse um dia que a escrita é uma das formas mais eficazes de estimular a memória e a imaginação, então e na continuação dos ultimos desafios, lembrei-me de um jogo que faziamos nas aulas de português algures num passado escolar longíquo...

Das frases abaixo, cada uma pode escolher três a partir das quais terá de construir uma história ou qualquer coisa que se assemelhe, vale tudo: da pimenta ao açucar, da acidez ao salgado!

(Não se podem escolher frases repetidas para isso basta ir ao "editar mensagens" e indicar com uma cor e o vosso nome quais as 3 escolhas que fizeram)

. Era mesmo pequenina, acho que nunca vira algo assim. Carla
. Realmente é a mais pura verdade, sem dúvida.
. Restam-nos as palavras, sempre as palavras. Verónica
. Revolução?? Nem penses, eu não sou desses(as).
. Nunca digas adeus, um até já soa muito melhor. Verónica
. Baralhada, troca as chaves sem notar que algo se aproximava.
. Esquisita, amarela e viscosa.
. Nem penses nisso... achas que vim até aqui para nada? Carla
. A memória, isso sim, sempre teremos a memória. Teresa
. Disto é que eu não estava mesmo à espera! Raquel
. Não consigo, já te disse que isso nunca farei. Teresa
. Raios parta isso. Já nem pernas tem, para que serve agora? Carla
. Ups, aconteceu de novo! Raquel
. Não foi num dia qualquer, foi exactamente numa sexta feira de noite. Raquel
. Não, não e não!
. Rodopia sem parar, o vento não ajuda e já não se consegue alcançar. Teresa
. Eh lá! Já viram isto?
. Ninguém descobriu o que se passou, acho que ficamos por aqui. Verónica
. Sentados numa varanda.
. Sim era comprido, parecia mesmo que se mexia.

4 comentários:

Rony disse...

Apesar de não ter a mínima ideia do que vai ser a minha história, já escolhi as minhas frases ;)

Teresa disse...

Eu tb não sei ainda sobre o k escrever desta vez, mas gostei destas frases...

Estou de Dieta disse...

Olha eu... mais uma que não faz a minima ideia do que vai escrever :)

Carla disse...

Não se substimem minhas caras! Já tivemos aqui provas de que ser Bobita é ter veia de escritora!