sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sebastião Salgado e Mafaldinha

Há tantas pessoas que admiramos por tantas coisas que se torna muito difícil nomear uma ou duas apenas, mais difícil ainda se torna quando ALGUÉM se antecipa e nomeia a primeira pessoa que me vem á cabeça, ou seja, o Nelson Mandela!! Mas adiante, o que não falta aí é gente e personagens e sendo assim aponto:

Sebastião Salgado
(fotógrafo brasileiro)


O homem por detrás da máquina fotográfica que consegue como ninguém captar numa imagem o que muitas das vezes os nossos olhos não vêm, para mim, um fotógrafo de almas e sentimentos!

Fotografa sempre a preto e branco e parece ter o poder divino de "disparar" no momento certo, vi pela primeira vez uma exposição dele à uns (muitos...) anos atrás em Lisboa no Parque das Nações, fiquei sidrada com o poder das imagens e fiquei com inveja, gostava de ter só um bocadinho deste talento imenso...



Mafalda
(revolucionária, crítica, humorista, activista...)

Mafalda é Mafalda, e todos nós temos um bocadinho de mafaldice, certo?

2 comentários:

Teresa disse...

A Mafalda, o Calvin e o Garfield são o meu trio de eleição!!!!

Rony disse...

A Mafalda é única. A sua intemporalidade é impressionante. Excelente escolha ;)