terça-feira, 20 de maio de 2008

Escritores

Após vários dias de inquérito, eis o vencedor para melhor escritor no blog "Las Bobitas": Franz Kafka.

Empatados, no segundo lugar, estão Gabriel Garcia Marquez e Isabel Allende.




E em último (o meu preferido), José Saramago.


Rosa Lobato de Faria e Stephen King não foram votados, por isso não têm direito a foto, mai nada!!!!!

6 comentários:

Estou de Dieta disse...

Mai nada mesmo... hehe

Rony disse...

Confesso que votei na Isabel, porque foi a escritora "concorrente" de quem li mais livros, seguindo-se a Rosita, depois o Saramago e o Gabriel ex-equo, seguidos pelo kafka. Do King ainda não li nada, com muita pena minha, mas uma pessoa tem de trabalhar, não há tempo...portantos pá, não há direito!

Teresa disse...

O Stephen King é brilhante, eu adorei o único k li dele "O retrato de Rose Madder" e agora kero ler mais uns kuantos dele. E em relação ao Saramago, mal posso esperar para ver o "Blindness", kero ver se foi uma boa adaptação ao livro, ao k parece ele gostou mt, e com a Julianne Moore eu tb devo gostar!!!

Ianita disse...

Tenho uma antipatia pela Isabel Allende, não sei porquê, mas sou alérgica. Nunca li nada dela e não tenho muita vontade, embora até tenha uma miga que já leu todos os livros dela... Stephen King não conheço os livros, mas as adaptações ao cinema conheço e não me puxa lá muito... Kafka, considero uma falha, mas já comprei dois livros dele e vou lê-los depois do Milan Kundera que ando a ler (autor fabuloso, sublinho). Saramago, tem dias. Há livros fabulosos, que leio de um trago (Caverna, Memorial do Convento) e outros que nem com uma arma à cabeça eu consigo ler (Ano da morte de Ricardo Reis...). O Ensaio sobre a cegueira não li, mas vi a peça de teatro no Trindade, em Lisboa, e odiei. Foi longa e chata, e andava toda a gente nua e eu não sou moderna o suficiente para isso.
Gosto mesmo muito da Rosinha, e a verdade é que muita gente ri quando se fala nela, mas basta ler "a trança de Inês", por exemplo, e a nossa opinião muda. É uma escritora de 1ª linha, do pós-modernismo.
O meu preferido é mesmo o Gaby. A minha missão na vida é ler tudo o que ele escreveu. Já comprei 12, mas ainda só li 6...
Não tenho vida suficiente para fazer tudo o que me falta!

Carla disse...

Esta votação foi difícil... São escritores tão diferentes...
Confesso que não aprecio muito o Saramago, de resto leio tudo com prazer.
Mas o Gabriel é o Gabriel!!!
Aconselho vivamente a leitura do "Viver para contá-la", definitivamente a biografia que mais me deu gosto ler, A-DO-REI, por duas razões: primeiro porque ao contar a sua história enquadra os seus diferentes livros no tempo, num contexto sóciopolítico e especialmente na sua vida.
Em segundo porque ao longo do livro aparecem outros livros, livros que ele foi lendo ao longo da sua vida e que a maior parte deles nós também já lemos e é giro ir comparando as nossas opiniões/sentimentos em relaçãos aos diferentes autores, com as dele.

É certo que não tenho lá muito jeito para escrever acerca de livros, especialmente deste, porque por ter gostado tanto ainda mais difícil se torna, mas sei que todas vão gostar, (sim, porque se não lerem, eu obrigo!) especialmente a Ianita :-)

Ianita disse...

Pois... Já o tenho na prateleira! Já é meio caminho andado... :)