quarta-feira, 28 de maio de 2008

Soluções do passatempo:

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas. A palavra actual e resumida para tal enfermidade é pneumoconiose.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas.
Se caracteriza pela
aversão ou nervosismo em momentos nos quais o indivíduo deve empregar palavras longas ou de uso pouco comum, assim como evitar ou não mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial.

Bom já devem ter percebido que NINGUÉM acertou! Mas como o prometido é devido, todos os participantes têm direito a um prémio de consolação, dois fantásticos acessórios de praia da colecção Primavera/Verão 2008 do blog "Las Bobitas":

Para os
meninos:
E para as meninas:
E para a Verónica (que fez batota e não se escapa) um albúm directamente importado dos "Tesourinhos Deprimentes" para apreciar no carro ou na praia!
E para terminar este post extremamente educativo, aqui estão mais duas pequenas curiosidades...
Assim nos apercebemos da sorte que temos em ser de Tavira e Tavirenses, por exemplo!


Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronu-
kupokaiwhenuakitanatahu

é o nome maori para uma colina de 305 mts de altura na Nova Zelãndia. Numa tradução literal seria algo como A testa [ou cume] da colina [ou lugar], onde Tamatea, o homem de joelhos grandes, que desceu, escalou e engoliu montanhas, [para viajar pela terra], que é conhecido como comedor de terra, tocou flauta nasal para sua amada.


Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

é a localidade com o nome mais comprido do Reino Unido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras Está localizada na ilha Anglesey, no País de Gales.

5 comentários:

Ianita disse...

Mil vezes a minha querida e adorada Pocariça!

Teresa disse...

Eu já sabia isso tudo, aliás, essas foram as primeiras palavras k aprendi na 1ª classe, foi sim senhora!!!! Mas eu tb não keria esses prémios, preferia uma frigideira ou um piaçaba ou coisa do género...

Riri disse...

Pah...não sei se a nha patroa me deixa usar isso...Embora eu acredite plenamente k isso vai ser um exito este verão! Mas não há problema,eu aceito o prémio na mesma...dá sempre pa fazer uma fisga..;)

Rony disse...

Bem, saiu-me a sorte grande, há quanto tempo eu queria esse álbum!!!

A TVI é a melhor TV de Portugal, só ela passa filmes com este grande senhor da representação!

Estou de Dieta disse...

Oh pá... Começo pelo principio, que é como tem de ser...
1º - Sim senhor, Pocariça é bem melhor, pelo menos sei escrever sem ter de fazer "Copy & paste".
2º - Eu não aprendio na 1ª classe, já ensinava aos meus colegas (isto de andar na pré em Santa Luzia tem destas coisas) :)
3º - A tua patroa não te ia deixar usar isso não oh Richard....Que eu bem a conheço :P
4º - Não te queixes da programação oh D. Brá!!! Levas uma prendinha particular e ainda te queixas??? Aiaiai...
5º - Minha querida Tavira e até Lagoa do Furadouro city!!!! :)

P.S. - Espero não ter falhado nenhum comentário vosso :)