quarta-feira, 28 de maio de 2008

Notícias do dia

Hoje há muitas notícias.



Mourinho foi apresentado como treinador do Inter de Milão. Parece-me que agora Portugal vai começar a seguir o campeonato italiano com mais atenção, agora que o "el spezialle" (isto sou eu a inventar) está por lá, treinando Figo e Maniche.



A Selecção continua mais numa de Marketing do que de treino em condições. Vamos ver no que isto dá...


A gasolina subiu outra vez, depois de um dia em que o preço do barril de petróleo até desceu e em que o Governo não subiu as tarifas. Estranho... Mas, horripilantemente normal!


A Madonna vai-se separar do marido e vai levar os filhos para Nova Iorque.


A Kylie Minogue faz quarenta anos.


No meio de todas estas notícias cheias de importância, assim meio escondidas, porque o importante mesmo a sério é saber o que o Cristiano Ronaldo comeu ao pequeno-almoço e saber se arrotou ou não, aparece a notícia de um casal canadiano que pôs a filha à venda. Embora seja um assunto insignificante, eu digno-me a comentá-lo. Isto já não é desespero por uma vida difícil. Quem está desesperado faz um aborto (porque não acredito que uma mulher se submeta a um aborto só porque sim), ou dá a criança para adopção, ou... sei lá... deixam a criança à porta da Igreja. Vender uma criança é de gente maquiavélica, calculista. E isto não foi no 3º Mundo. Foi no Canadá, suposto país civilizado. O meu pai tinha 7 irmãos e o meu avô morreu tinha o meu pai 10 anos. A minha avó não trabalhava e não havia subsídios. Passaram fome, mas estão todos (à excepção do meu falecido tio Zé, 2º pai do meu pai) em melhor estado do que estará qualquer um de nós quando chegarmos à idade deles... com casas e carros e férias no estrangeiro e sem empréstimos para pagar. Por isso, desculpem-me não ser politicamente correcta, mas vender uma criança não é sinal de desespero, mas de mau caractismo!
Mas quem sou eu para dizer que o Canadá não é um país de 1º Mundo? Eu que vivo num país onde uma mãe foi à televisão, desesperada, fazer um apelo para lhe devolverem a filha. Filha essa que ela tinha matado, cortado aos bocados e dado de comer aos porcos. Algo está podre e parece-me que não é só no Reino da Dinamarca!
Desculpem ter dado destaque a esta pequena notícia de rodapé, sem qualquer importância. O Mundo ficará feliz de saber que o Cristiano Ronaldo arrotou e que vai almoçar cozido à portuguesa! O que é importante em 1º lugar...

10 comentários:

Rony disse...

Epá, por momentos parecia que estava a ler uma crónica do Ricardo Araújo Pereira!

E assim passa a vida neste cantinho à beira mar plantado...

Estou de Dieta disse...

É verdade, sem dúvida! E para além do cozido à portuguesa... o facto de já ter ouvido por duas vezes seguindas (ontem à tarde e hoje de manhã) no programa da minha querida Antena 3, a Linha Avançada, que o Real madrid estará disposto a pagar ao Cristiano Ronaldo a "módica" quantia de 86 milhões de Euros por dia!!!
Sim, não disse milhares, nem mês, foi mesmo MILHÕES e DIA!
Espero que o "Zé Nunes", a quem muito agradeço a "cultura" futebolistica" k possuo, se tenha enganado, porque se realmente é verdade....

Estou de Dieta disse...

Pronto, na emissão da tarde de ontem ele "Zé Nunes" disse mesmo Milhões, mas agora dei-me ao trabalho de ouvir novamente e são 86 mil Euros por dia...e não milhões!
Assim sim, tou muito mais descansada!!!!

Rony disse...

Isso a mim nem me afecta, porque não tenho a mínima noção da quantidade de dinheiro que isso é...

Estou de Dieta disse...

Pois, porque entre mil ou milhões... como nem sei quantos anos tinha k trabalhar p ter esses dinheiros... Não há vergonha, é o que é!!!

Teresa disse...

O k me indigna mesmo, isto no seguimento do caso Joana e dos pais k puseram a filha à venda, é k a Esmeralda vai ser retirada dos pais para ser entregue àquele tipo k, perdoem-me o português, deu uma queca numa gaja e cagou na cena, e k agora é k se lembra k tem uma filha. Será k não pensam no trauma k a criança vai ter para o resto da vida??? Juízes de merda!!!

Ianita disse...

Eu até discordo... Porque o pai bioloógico não cagou na filha. Deu uma na gaja que lhe apareceu à frente uma data de tempo depois com uma filha nos braços a dizer que era dele. Ele fez o que qualquer homem faria: pediu um exame de ADN. O problema é que no tempo que essas coisas demoram neste País (8 meses!) a sra. vendeu a filha ao casal de Torres Novas que nem se dignou a pedir a adopção. Quando sairam os resultados do ADN o pai biológico pediu a guarda da menina, que lhe foi concedida, tinha a menina 2 anos. Os srs. de Torres Novas não cumpriram a ordem do Tribunal e por isso é que estamos como estamos, com o perigo de uma criança de 5 anos ser entregue a quem ela não conhece. Se tivesse sido logo entregue (só estava com o casal há um ano)... Ou se o casal não se tivesse recusado a mostrá-la ao pai biológico todas as vezes que ele bateu à porta deles para a ver... Eles bão têm laços criados porque o casal não deixou. E isto não sou eu que digo, está no processo e há testemunhas.
É lógico que no meio disto está uma criança que não tem culpa das asneiras dos adultos. E neste caso não há inocentes. Mas faz-me impressão que o criminoso tire proveito do crime que cometeu. Ou seja, o casal, ao esconder a criança do Tribunal e do pai biológico, cometeu um crime. Passou tempo, os laços da criança tornaram-se mais fortes e eles agora vão tirar proveito do crime que cometeram!
E a sra. que roubou a criança no Hospital? Quando a descobriram ela tinha a criança há mais de um ano. Tiraram-lha e entregaram-na à família biológica. Não me lembro de se terem feito nmanifestações ou abaixo-assinados para ela ficar com a mãe de criação, com quem já tinha laços criados... há que haver coerência!

Ianita disse...

Desculpem, mas este caso afecta-me particularmente. Porque a imprensa manipulou tudo e todos. Cheguei a ver, no programa Fátima, apelos para "dar uma coça de porrada" ao pai biológico. Foi no Prós e Contras que eu fui esclarecida de há quanto tempo isto está em Tribunal. E que o pai biológico pediu a guarda no dia em que soube que era pai.
Temos de nos indignar é com o tempo que a nossa Justiça demora a julgar casos de tão extrema importância.
E enganei-me... neste caso há inocentes: a menina. Só que a lei devia ser igual para todos... e se eu roubar uma miúda, fico com ela meia dúzia de anos e depois? não ma tiram por causa dos laços? isto é muito complicado de julgar. A lei não deveria ser parcial...
mas desculpem de pareci exaltada... não estou! :)

Carla disse...

Pois é, a imprensa realmente hoje em dia pode fazer "quase" o que quer que seja com este tipo de assuntos ou outros...

O mais triste é saber que estes casos que falam são apenas gotinhas num oceano de desgraças/aberrações que por aí andam e as mulheres e crianças são quase sempre as principais vítimas!

Do que se passa aí pelo 1º mundo fez-me especial confusão o caso do homem que tinha a filha na cave nos últimos anos e o que fez dela...

Sei que não se deve fazer justiça tipo "olho por olho, dente por dente" mas há por aí gente que merecia ir para a máquina de cortar fiambre... regulada para cortar fatias fininhas!

Estou num país que está em 6º lugar (a contar do fim) na lista de países mais pobres do mundo e infelizmente também se assiste por cá a situações muito tristes mas sinto que o nível de barbaridade/crueldade/maquiavelismo de certos casos é maior nos países dito civilizados...

Ianita disse...

Parece que quanto mais rico é o país, menos civilizado é. Criticamos os países africanos e asiáticos por continuarem a levar a cabo tradições bárbaras como a circuncisão feminina, mas os nossos telhados são de vidro demasiado fino! E não esquecer que a Noruega, país onde não há pessoas no limiar da pobreza, em que um ordenado médio atinge os 4000€, e mesmo o nível de vida sendo mais elevado, conseguem poupar metade, as mulheres têm 11 meses de licença de maternidade e recebem 100€ mês de abono, por cada filho e até aos dezoito anos. Mas nos anos 70 esterlizaram deficientes e pessoas com baixo QI... Isto é que é purificar a "raça", sem ser preciso matanças em massa... Horripilante! é o Mundo que temos.
E admiro-t Carla, por teres o desprendimento que eu não consigo ter e estares aí, longe dos confortos que temos como adquiridos. Um bem-haja!