segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tesourinhos

Não são tesourinhos deprimentes não senhora, mas são tesourinhos de saudade.
Esta manhã fui às compras e qual não é o meu espanto quando depois de mmuuiiitos anos voltei a encontrar estas delícias?

Chocolate Regina e Bombocas... na Guiné-Bissau!



Tanta coisa que estes doces me fazem lembrar...
Como é óbvio não resisti e toca a comprar um pacote de cada mas fiquei um pouco desiludida: não me soube ao mesmo...
Não sei se foi por estarem assim para o derretidos ou se foi pelo facto de não os ter comido depois de um jogo do apanha ou da macaca.
Se calhar é porque o sabor das coisas também vai envelhecendo connosco, e realmente existem coisas que tiveram o seu tempo e é bom deixar a recordação delas como estava.
Se encontrar por aí alguma pastilha Pirata ou Gorila, uma Laranjina C, uma lata de Toddy ou um pacote de Caprisonne, não vou voltar a provar!




8 comentários:

Teresa disse...

A pastilha gorila e o chocolate regina nunca deixei de ver por cá, mas o k tenho mesmo, mas mesmo, mts saudades é do leite com chocolate Milo, k desapareceu sem deixar rasto. Quem me dera poder prová-lo mais uma vez....

Estou de Dieta disse...

Olha que as bombocas continuam iaguis amiga... há é algumas imitações manhosas e aí sim, a desilusão é grande! Mas eu continuo tds os anos, Natal, após Natal, a adquirir essa valiosa iguaria e garanto-te que continuam optimas :)

Ianita disse...

Nunca fui muito de Bomobocas, mas adoro os chocolates Regina. Mas tenho a dizer-vos que estes que estão agora à venda não são os originais. A fábrica faliu e estes, a serem fabricados na mesma fábrica, são os Regisa. Mas aquela voltinha no "s" é propositadamente para nos enganar! O sabor é parecido! Mas concordo que parece que as coisas sabem melhor na nossa memória, do que sabem na realidade.
E não vos custa lembrarem-se de coisas que fizeram há mais de 20 anos? A idade não perdoa mesmo...

Estou de Dieta disse...

O que custa mesmo é pensar que me lemnbro de coisas de há 20 anos... sim, porque há uns anos atrás, quando ouvia alguém dizer "há vinte anos..." pensava, que horror, ninguém se lembra do que aconteceu há tanto tempo.
Agora não consigo lembrar-me só do que aconteceu há 20 anos, como há 25.... e cheira-me que isto não tende a melhorar, a não ser que a memória me atraiçoe.... Tamos velhas amigas, é o que é!

Carla disse...

Vai na volta as bombocas já estavam a modos que meio fora do prazo...
Raquel, amiga, lá para os fins de Julho tou em Portugal por isso quando fores ao reino do Algarve faz favor de levar uma dessas bombocas originais!
Ah, e ainda me lembro do Verão em que o meu pai todos os dias me dava 10$ para comprar um supermaxi no recreio da escola, este sim é um gelado intemporal pois já lá vão uns 24 anitos...

Teresa disse...

Desde k vim morar para aqui, todo o cuidado é pouco em relação às datas de validade de TODOS os produtos, tão sp ali a razar o limite. E pelos vistos é uma coisa normal, pq ainda hoje vi umas bolachas em promoção, mas já fora de prazo, e qd fiz o reparo à empregada, ainda me olhou de lado, como quem diz: "tá fora de prazo, mas tá em promoção, é aproveitar, ó gaita!!!"

Ianita disse...

O Modelo e o Continente têm o hábito de pôr a metade do preço os produtos que estão a chegar ao fim da validade. Até acho porreiro. Mesmo iogurtes, a faltar uma semana para o fim da validade, ele põem uma etiqueta roxa com o novo preço e anunciam que a data de validade está a expirar. É uma boa oportunidade para comprar muito barato, mas sem fazer mal à saúde, claro! Fiquem atentas porque se encontram verdadeiras pechinchas!
No Natal uma amiga minha comprou um chocolate daqueles gigantes da Nestlé por 1€, porque faltava uma semana para o fim da validade! Escusado será dizer que só durou um dia! :)

Estou de Dieta disse...

E no modelo (o continente tb deve ter), nesta altura há bombocs daquelas k vos falei!!!
E eu a dar com as bombocas ( a que carinhosamente tenho o hábito de chamar "mamocas") lol
Sou uma fã incondicional, admito! E ainda hoje, com a idade avançadissima k tenho, todos os anos no natal recebo pelo menos 2 caixas de bombocas (têm de ser de morango) e acreditem, não há prenda no sapatinha que me faça escalar um sorriso maior :D