segunda-feira, 19 de maio de 2008

Temos de nos mexer...

Eu não sou muito de aderir a movimentos, institucionais ou não. Gosto de ser sozinha e não me sinto obrigada a ser de companhia (no que diz respeito a opiniões e actos). Mas chegou à minha caixa um apelo com que me identifiquei de imediato e vou aderir a ele. Não sou de boicotes, nem manifestações, mas às vezes até devia ser e a este boicote vou aderir. Porque há coisas que realmente não dependem de nós, mas como "o povo unido, jamais será vencido", há que, pelo menos, tentar. Por isso...

"Vamos fazer a diferença!
Isto tem que começar por algum lado!
Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!
A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!
Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!
Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem!

VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Intermarché, Jumbo e Eleclerc!
Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!
Agora é só passar a palavra com urgência!
Estou farto de ser levado na hora de pagar!
CHEGA!
SEJAMOS UNIDOS PORTUGUESES E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER EM PORTUGAL!"
Aqui fica o apelo. Porque brancos, pretos, amarelos, vermelhos e cor-de-rosa às riscas, ricos, pobres e assim-assim, todos precisamos de combustível para os nossos animais (leia-se, carros).

9 comentários:

Teresa disse...

É isso mesmo, os portugueses têm k unir-se nesta luta contra a galopante subida do preço dos combustíveis!!! Infelizmente cá na ilha só há Galp e Repsol, o k posso fazer é não abastecer nesses dias...;P

Ianita disse...

Fogo! A tua liberdade está mesmo condicionada. É quase como teres de comer douradinhos com arroz todos os dias! :)
O que me revolta é que a Galp também tem postos de abastecimento em Espanha e lá os preços são mais baratos na ordem dos 30 cêntimos por litro! E não é só impostos! Esta semana subiram os preços cá duas vezes! Não há pachorra!

Estou de Dieta disse...

Se fosse só a pachorra... o problema mesmo, é mesmo o graveto... é que uma casa com 2 carros a fazer cada um cerca de 40 km's diários... como devem calcular é dose!!!! E só para trabalhar e sem mexer no carro há hora do almoço.... :( Imaginem!!!!
E não me venham outros com conversinhas do tipo: Usem transportes públicos! Até usava, se existissem, mas não, não existem e a pé não me parece grande solução! Tou "marafada" :P

Estou de Dieta disse...

... E sem mexer no carro à hora do almoço....

Cruzes, que gralha!!! Ate´me ia dando uma coisinha má, quando reli o post( pena que foi já depois de publicado) :)

Teresa disse...

Raquel, volta k tás "aperdoada" pela gaffe, rapariga... Devo acrescentar, relativamente à subida de preço do "pitrol", k nos Açores a gasolina é mais barata k no continente uns bons 14 cêntimos e o gasóleo para aí uns 10 cêntimos...É k, segundo o k ouvi numa rádio local há uns dias, as subidas de preço por cá têm k ser justificadas, e no continente é à vontade do freguês... Onde irá parar esse dinheirito todo??? Ao meu bolso é k não é, com toda a certeza!!!!:´((

Estou de Dieta disse...

Nem ao meu, com grande desgosto... tenho dito!!!

Rony disse...

Eu estou aqui tão perto de Espanha e não tinha o hábito de ir abastecer lá, mas na semana passada "passei-me" com tanto aumento e fui! Só volto a abastecer em Portugal quando os preços baixarem!!!

Carla disse...

Eu tou solidária, mas tou como a Teresa, cá há a Galp e a Lenox que é uma gasolineira francesa, e eu aos franceses de cá não dou nada!! mas também não conduzo, logo não tenho carro, logo não abasteço. mas compro todos os meses 1000 lts de gasóleo para o gerador, por isso só posso ser solidária em pensamento porque se for agir fico às escuras cá em casa e sem net!

Carla disse...

Eu tou solidária, mas tou como a Teresa, cá há a Galp e a Lenox que é uma gasolineira francesa, e eu aos franceses de cá não dou nada!! mas também não conduzo, logo não tenho carro, logo não abasteço. mas compro todos os meses 1000 lts de gasóleo para o gerador, por isso só posso ser solidária em pensamento porque se for agir fico às escuras cá em casa e sem net!