sexta-feira, 23 de maio de 2008

A Madeira...

Quem me conhece sabe da antipatia especial que nutro por Alberto João e outros que tais e seria a 1ª a votar a favor da independência da Madeira. Mas, a verdade é que há uns quantos :) madeirenses que escapam à minha antipatia. O Cristiano Ronaldo, claro está, e a Vânia Fernandes, cada um à sua maneira elevaram o nome de Portugal.
Não gosto muito do Cristiano Ronaldo enquanto pessoa deslumbrada com o dinheiro, que usa diamantes do tamanho de punhos ou manda gravar as suas iniciais nos bancos do automóvel que ofereceu à Nereida. Admiro o jogador de futebol. O que passou imensas dificuldades quando foi para o Sporting, o que, ao que dizem, é sempre o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. O resto, é conversa e são devaneios de quem nunca se viu com tanto dinheiro. Está no seu direito, mas eu não gosto. Quanto ao futebol, cito o site maisfutebol:

“Cristiano Ronaldo foi considerado, pelos visitantes do site da UEFA, o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Manchester United, diante do Chelsea.
Para o português foi uma noite de emoções contraditórias. Na primeira parte Ronaldo deu vantagem ao Manchester United, com um golo de cabeça, mas depois o Chelsea empatou perto do intervalo e o título foi decidido nas grandes penalidades. O número sete dos «red devils» falhou e a noite podia ter terminado mal, mas Terry escorregou no momento da verdade e perdeu a oportunidade de erguer o troféu para o Chelsea. A seguir foi Anelka a permitir a defesa a Van der Sar, entregando assim a taça ao Manchester United. Ronaldo chorou então, mas de alegria.”

Eu diria também que chorou de alívio. Não imagino o peso que cairia nos ombros dele, caso fosse o seu penalty falhado o motivo de o Manchester não ganhar a Champions. E espero sinceramente que abram os olhos e o elejam o melhor do Mundo de uma vez por todas!

Já a Vânia, de quem eu não gostava enquanto participante da OT, deslumbrou ontem na 2ª liga do Festival da Eurovisão.

A música não é assim tão gira, mas admito que foi muito bem cantada, coreografada, interpretada. Arripiei-me! Foi um momento muito bonito e a passagem à 1ª liga do Festival foi bem merecida. Há muito tempo que eu não gostava de uma interpretação portuguesa (lembram-se da Sabrina que no ano passado cantou aquela música horrível do Emanuel?!) e foi bem merecido terem ficado nos 10 escolhidos.

Parabéns Cristiano! Parabéns Vânia & Cia (Jéssica, Luís, Joana, Evelyne e Jonas) e boa sorte para Sábado!

6 comentários:

Rony disse...

Vibrei com as duas vitórias, aliás, vibramos juntas por sms :)
Devo referir também a Vanessa Fernandes. Viva aos novos talentos de Portugal!

Ianita disse...

Viva os sms à borla!

Teresa disse...

Eu cá é mais é Açores!!! Pauleta e tal... ;P

Rony disse...

Desde que o viste no avião nunca mais foste a mesma...

Teresa disse...

Pois foi... ;P

Carla disse...

Lembro-me de ver o festival da Eurovisão quando era pequenita e de o considerar, depois dos Jogos sem Fronteiras e do Natal dos Hospitais, como um dos momentos altos da televisão. Bom o entusiasmo foi esmorecendo chegando mesmo a morrer depois de ter o (des)prazer de ouvir algumas das músicas interpretadas pelos portugueses. Este ano vi as eliminatórias (estava a chover e a trovejar tanto que não podia fazer mais nada...) e gostei bastante da música portuguesa.
Será que é desta????