quarta-feira, 25 de junho de 2008

7 Dias 7 Ódios

Uma amiga enviou-me hoje um e-mail, mais um daqueles que trazem não sei quantos FwFwFwFwFwFw agarrados, mais uma daquelas apresentações em que ao som de uma musiquinha lamechas qualquer e sob a batuta do nosso rato, vemos desfilar imagens mais que revistas com frases mais que re-ditas...

Este era especialmente idiota, hoje não estou de bom humor e ver fotografias de boquets de rosas vermelhas ao lado de duas taças de champanhe acompanhadas de citações tipo " Kabond" não estava , definitivamente, nos meus planos...

A apresentação chamava-se: "FWFW:TR:FwFwFwFw "7 Frases para 7 Dias da Semana", pois bem, em resposta mal-humorada aqui estão os meus 7 Ódios para 7 Dias da Semana!!!


Ódio nº1 para a 2ª feira:
Odeio acordar cedo, odeio despertadores estridentes, odeio pôr os pés no chão frio, odeio o riso de gozo da almofada...

Ódio nº 2 para a 3ª feira:
Pessoas que falam do que não sabem, até a má língua deve ser documentada... odeio que falem/comentem/opinem sobre outros sem conhecimento de causa!

Ódio nº3 para a 4ª feira:
Odeio gente que odeia e perpetua o mal, odeio ditadores e políticos mal formados e corruptos, odeio não entender porque a maioria deles gosta de exibir bigodes ridículos...


Ódio nº 4 para a 5ª feira
Odeio ficar doente, odeio o sabor a papel que a febre tem e odeio o pânico de sentir o estômago a jogar petanca contra o meu jantar...


Ódio nº 5 para a 6ª feira
Odeio quem maltrata animais que não se podem defender, odeio especialmente as touradas e quem acha que espetar ferros num bicho pode ser chamado de "espectáculo com tradição"

Ódio nº6 para o Sábado
Odeio esquecer-me dos óculos de sol, odeio andar com os olhos fechados a 80% seja Verão ou seja Inverno!
Ódio nº 7 para o Domingo
Odeio café sem açucar e frio...



Como é habitual nas apresentações FWFW:TR:FwFwFwFw, a pergunta do slide final:
- E tu? Quais são os teus ódios para os dias da semana?

14 comentários:

Ianita disse...

Odeio essas coisas todas em uníssono contigo.

Mas odeio principalmente a falta de honradez e de respeito. Se houvesse respeito, por nós próprios como ao próximo, este mundo seria muito, mas muito melhor. Mas ninguém tem respeito a ninguém, as pessoas acham que porque são livres podem fazer e dizer o que quiserem. Não podem. Porque a minha liberdade termina onde começa a do próximo. Se houvesse bom senso, ninguém chamava nomes a ninguém, ninguém batia a ninguém, ninguém mandava fumo para a cara de ninguém, ninguém espetava facas em costas de animais enquantos outros animais (racionais, né?) batem palmas, and so on...

Bom senso e respeito.

Rony disse...

Pois eu sou do contra, acho um exercício muito mais saudável dizer:

Gosto de dar um mergulho no mar.
Gosto de ler.
Gosto de comer chocolate.
Gosto da sexta à noite.
Gosto de falar/estar com os amigos.
Gosto de passear ao final da tarde.
Gosto do silêncio.
Gosto... (muitas mais coisas)

Ianita disse...

Pois...

Gosto de pôr o meu nariz no pescoço de alguém.

Gosto de muitas mais coisas, mas esta é uma daquelas de que gosto mesmo muito. Nem vale a pena perguntarem-me porquê, porque não sei! :)

Teresa disse...

Sabem o k é k eu não gosto mesmo mesmo mesmo mesmo nada??? É de ir jogar ténis, torcer o raio do pé e agora ter k andar com uma pata k mais parece uma bola de futebol, a pôr gelo a toda a hora e com um andar novo. Fora isto hoje tudo o resto parece-me mt bem. Além disso concordo com a Brá, o ódio é um sentimento k não devemos alimentar(apesar de não podermos evitar de o sentir), por isso é assim, caí a jogar ténis, mas assim k melhorar, lá tou eu outra vez...

Estou de Dieta disse...

Parece que o dia hoje não acordou mal só para mim...
Hoje tou naqueles dias de revolta!
Detesto que os amigos não façam o minimo esforço para nos compreenderem, para tentarem, pelo menos gostar do mesmo que nós, que não nos acompanhem no que gostamos, sabendo de principio, que nem vamos lá se essas pessoas não forem, e que quando vão, estejam todo o tempo a criticar! Agora decidi também de deixar de fazer "fretes"! Ninguém os faz por mim, portanto vou deixar de fazer por outros, a não ser que o mereçam, mas aí, eu já não vou chamar de frete, mas de... experiência alternativa, pode ser?
Pois é, tenho-me deparado ultimamente com uma falta de sintonia com as pessoas que me circundam, que é coisa que não lembra a ninguém! Gosto de amigos que não têm de ger meus gémeos, mas um pouco de cedência também ajuda a evoluir, a aprender.. e muitas vezes parece que as pessoas simplesmente querem estagnar, no espaço, no tempo!

Estou de Dieta disse...

Ah... e já agora, com um café assim, que ficava possesa era eu :P

Ianita disse...

O meu ex dizia que tinha de ser ele próprio e que fazer cedências seria ir contra o seu ser interior e que isso não podia ser. Ou seja, para ele ficar feliz, tinha eu de fazer sempre todas as cedências e basicamente ficar sempre infeliz porque estava sempre a ir contra o meu ser interior! Se houver cedências de parte a parte, o caminho torna-se mais curto para ambos, mas há quem não entenda. E por isso é que ele é ex! :)

Não desistas dos fretes, porque vais encontrar pessoas que vão retribuir os fretes quando menos esperares. Porque não és tu quem está mal. E quem não estiver disposto a fazer cedências, a ir um bocadinho contra o seu ser interior, é porque não vale a pena! Força aí! Estou contigo!

Estou de Dieta disse...

Nada como uma palavrinha de conforto... tks :)

Riri disse...

ODEIO SER POBRE!!!!!

Riri disse...

Dona Rakel...Bolas, isso é k é um desabafo a sério...e dá k pensar um pouco. Acho k o problema de algumas pessoas (e eu falo por mim..), é que vivemos num mundo cada vez mais globalizado, com ricos cada vez + ricos, e pobres cada vez mais pobres...E depois ainda nos chapam nas trombas a vida, casas, carros dessas super estrelas do futebol, cinema, ect. Claro que depois de ver essas coisas, a nossa vida nada fácil, ainda se torna mais complicada e angustiante.Eu quero dizer com isto que eu não tenho inveja, mas "sim", também gostava de ter igual ou melhor...e por viver sempre com a ansia de tentar ter algo no futuro...por vezes esqueço-me de viver o presente. E nesse presente estão a familia e os amigos que por vezes ficam para trás por causa da ganância estúpida que esta sociedade nos nos fez ganhar. Da parte que me toca...SORRY RAQUEL.

Riri disse...

Escrevi o último comment um pouco à pressa...desculpem la os erros...:)

Estou de Dieta disse...

Estás desculpado amigo, mas não, não era para ti :P

Bjocas

Riri disse...

Pronto, pronto...já estou + descançado...lololol...desculpem-la o meu desabafo então...

Estou de Dieta disse...

Tás mais que desculpado amigo, até porque não tens porque pedir desculpas ... lol