quarta-feira, 4 de junho de 2008

No comments...

"A UEFA confirmou ao início da tarde no seu site oficial que o Comité de Controlo e Disciplina decidiu que o F.C. Porto «não será admitido na Liga dos Campeões 2008/09», depois de «estudar um assunto envolvendo alegado suborno de árbitros em jogos da Liga portuguesa em 2003/04».
O comunicado da UEFA recorda que o F.C. Porto perdeu seis pontos e foi multado em 150 mil euros pela Comissão Disciplinar da Liga e explica os procedimentos que levaram à decisão. «Na sequência de relatos nos «media» portugueses sobe o assunto, a UEFA contactou a Federação portuguesa para obter mais informação. O assunto foi depois referido à UEFA pelos órgãos judiciasi para melhor análise, porque podia haver dúvidas sobre se o F.C. Porto cumpria os critérios de admissão».
A UEFA recorda depois o artigo 1.04, alínea D, do regulamento da Liga dos Campeões, e conclui que o Comité de Controlo e Disciplina entendeu que «as infracções relacionadas com o julgamento em Portugal correspondem «a uma actividade que visa combinar ou influenciar o resultado de um jogo» e, por isso, «o F.C. Porto não cumpre a condição» estipulada no artigo em causa.
Por fim, a UEFA lembra que o clube tem três dias para recorrer a partir do momento em que receber a sentença. "

Sem comentários: