quarta-feira, 4 de junho de 2008

Recordar...

Foi há 15 anos (JÁÁÁÁÁ?'') que eu e a Raquel participámos, em conjunto com uma "catrefada" de malta do nosso tempo, nas marchas da cidade de Tavira, representando a marcha do Alto do Cano.
Foi o único ano em que houve concurso e nós ficámos (injustamente) em 2º lugar. Ainda me lembro (foi no dia 24 de Junho, dia da cidade) de sentir as lágrimas a cair pela cara quando anunciaram que a marcha da Porta Nova ganhara o 1º lugar, ainda hoje sinto que nós merecíamos ter vencido. A nossa marcha era linda, tínhamos mangericos na cabeça, saias rodadas, umas pretas outras vermelhas, os pares transportavam os arcos com desenhos da cidade... E a coreografia?? E a música?? Ainda tenho partes na música na minha cabeça.
A verdade é que desde esse ano nunca mais vi nenhuma tão bonita, talvez por não haver mesmo, ou porque aquela era a minha, a nossa...
E dou por mim a pensar : como o tempo passa... ;(

11 comentários:

Estou de Dieta disse...

Ui, que me ia dando uma coisinha agora amiga...
É verdade, já passaram quase 15 anos!!!
E sabes quanto pesavam os arcos, sabes??? Eu digo-te... 18 Kg!!!!!
E acreditem, que numa noite em k se fazia sentir algum ventinho, em que a D. Lurdes nos fez percorrer a cidade até às 3h da manhã com umas "sabrinas" plásticas (claro está) nas barbatanas, e com os ditos cujos de 18 kg feitos de madeira no lombo, não foi fácil ouvir que tinhamos ficado em 2º lugar!!!
Não foi por isro, claro, até porque tudo isto se passou já depois de sabermos a classificação, mas até hoje estou plenamente convencida que mereciamos o 1º lugar!
Eu tinha uma saia preta, que durante alguns anos ainda me foi bastante util nos carnavais, uma blusa branca à bolas vermelhas e um colete vermelho com os "atacadores" pretos e as ditas sabrinas bermelhas... na cabeça, o lenço vermelho, com um mangerico em cima. Por cima da saia tinhamos ainda um avental lindo, com grandes pontas atrás, todo branquinho, mas num tecido transparente, e com um bordado igual ao que as saias tinham nas laterais...
Os outros eram exactamente ao contrário, onde uns tinham vermelho, outros tinham preto, e vice versa!!!
A coreografia era espectacular e a musisa, apesar de passados quase 15 anos ainda me lembro também :)
Para mim, a data é recordada infelizmente por outros motivos, mas hoje já consigo recordar a noite como uma experiência muito positiva :)
E ja agora... Diz-me k tens fotos!!!! É que eu, devido ao dia que foi, nem uma foto tirei :)

Teresa disse...

Nem umazinha, minha amiga!!!!! A minha vestimenta era igual à tua por sinal e o meu par era o China!!! O China é uma daquelas pessoas k conheço desde sp, andámos juntos para a primária, imagina tu! O k eu me havia de lembrar, e parece k foi ontem...

Estou de Dieta disse...

Olha, o China teve na minha casa não foi este fim de semana foi no outro.... :)
O meu par era um gajo da Luz, o "Lhida" acho k era a alcunha dele... lembras-te???

Teresa disse...

Alembro-me sim sinhora...

Rony disse...

Eu nunca participei nas marchas (isso era só para as betas):P Looool

Teresa disse...

Pois, mas participaste no rancho, não é?? Isso é para as serrenhas!!! Ah ah ah ah ah

Estou de Dieta disse...

RANCHO????????? LOLLLLLL

Rony disse...

Pois é, fui rancheira, mas infelizmente foi por muito pouco tempo (era bastante boa a fazer a escovinha!), e era tipo a mascote, porque foi dos meus 4 aos 6 anos!

Teresa disse...

Infelizmente??? Felizmente, keres tu dizer, minha saloia!!!!

Estou de Dieta disse...

E fotos, queremos fotos!!!! :)

Unknown disse...

E não querem um videozito?! Era rapaz para vasculhar nos arquivos da SET'ARCOS!